Pura verdade, mas essa prática, de dar algum em troca de presença e aplausos em comícios, não é exclusividade da petralha. Maioria das vezes, os partidos contratam algum artista de sucesso para fazer show. Só que, no caso dos petistas, precisam tomar sérias precauções, porque, se abrirem o show pra qualquer um, correm o risco de ouvirem vaias em vez de aplausos. Aí, o jeito é convocar gente selecionada do povão, para comparecer ao comício em troca de uma merreca e um lanche. Só que, nesses eventos públicos, Lula não aparece. Ele só sobe em palco com platéia já selecionada. A vaia estrondosa que o bebum tomou na abertura das Olimpíadas — vaia, aliás, "nunca antes acontecida" (conforme eles gostam de apregoar nesse pleonasmo idiota) em país algum do mundo em cerimônia de abertura do evento — lhe serviu de lição.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário