terça-feira, 18 de setembro de 2012

PRISÃO – FUGA – IMPUNIDADE





O Brasil – não dos bandidos da corrupção e do suborno – e o mundo aguardam o fim dessa tragédia política denominada de “Mensalão” com a condenação da gang dos quarenta.


Restam ao STF apenas duas opções: ou condena o “chefe” e seus cúmplices diante de tantas provas contundentes conforme o relato do Ministro Barbosa ou, majoritariamente, condena os bois de piranha e garante impunidade parcial ou total para os outros. Se for essa a opção, estaremos à beira de uma grave crise social-institucional diante da profunda decepção da sociedade com a Justiça.



As conversas telefônicas e pessoais da “presidenta” Dilma com Lula e outros membros da cúpula do PT para traçar uma estratégia diante da denúncia de Lula como chefe da gang promotora do “Mensalão” e dos primeiros resultados do julgamento no STF, são provas inquestionáveis do uso do cargo de “presidenta” para salvar a cabeça dos réus políticos do “Mensalão”, o que caracteriza um grave crime previsto no código penal por se tratar de ocupante do cargo de presidente da República.



A presidência da República precisa ter uma postura de isenção e não cumplicidade com bandidos da corrupção e do suborno, pois seu cargo não pertence a um partido, mas à sociedade que a elegeu.



O boato de uma suposta fuga para o exterior do chefe da gang dos quarenta, assim como de seus calhordas-companheiros mais próximos, tem muita lógica.


Devemos indagar porque esses companheiros sórdidos, que ficaram roubando o povo durante mais de doze anos, vão aceitar viverem muitos anos na prisão, com a natural exposição à crescente revolta da sociedade – e de muitos presos –, se com suas fortunas “não contabilizadas” podem ter uma vida bastante confortável e “segura” em outro país?



No caso do STF continuar com sua postura majoritária de punir os culpados por esse escândalo, para a cúpula dos bandidos e seus cúmplices mais próximos resta duas saídas:



- a primeira, já insinuada no passado e agora sendo colocada em prática, é colocar o “bloco nas ruas”, iniciando uma batalha suja durante as eleições municipais, e já temos notícia que a cúpula do PT ordenou que todos os militantes desse partido de bandidos partam para um enfrentamento nas ruas para defender o sórdido legado do PT e seus candidatos.

Um pedido formal de abertura de processo dentro do STF contra Lula – a pedido do Ministério Público – pelo fato do Retirante Pinóquio estar sendo denunciado por Marcos Valério, que está munido de provas, conforme sendo divulgado, poderá provocar uma antecipação do golpe fascista-totalitário planejado para 2014, pois já é uma perspectiva palpável o PT não eleger nenhum prefeito de uma grande capital e o doutor “honoris causa” acabar nas barras do STF para pagar pelos seus crimes.







Geraldo Almendra

Nenhum comentário:

Postar um comentário