No meu entender a expressão “Psicose ambientalista” tem muito sentido, pois é próprio de algumas psicoses não dirigir a libido para o ser humano e canalizá-la tão somente para a natureza. Mas há também uma tribo neurótica na nação ambientalista, constituída por aqueles que não desistiram da mamãe e mantém sua hostilidade ao pai. Ou seja, não ultrapassaram sua fase edípica de desenvolvimento e desejam sempre por na natureza o cinto de castidade que desejavam colocar na mãe. Fertilizar a terra, para eles, é sempre devastação, estupro. Ou seja, aquilo que imaginavam que o pai fazia com a mãe. Essa fixação neurótica está, ainda, muito presente na drogadicção e na homossexualidade.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário