quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A imprensa venezuelana noticia hoje que um agricultor de 40 anos de idade matou a mãe em "sacrifício" pela saúde do presidente Hugo Chávez, incendiando depois a casa que partilhavam



José Alberto Alviárez golpeou a cabeça da sua mãe, Eduvina Alviárez Suárez de 80 anos e queimou-lhe as mãos e os braços num ritual religioso.

Sacrificou-a pela saúde do presidente Hugo Chávez", diz o diário venezuelano La Verdad.


Segundo o jornal, o homicídio ocorreu em Ojito, uma pequena localidade do município de Independencia, no Estado venezuelano de Táchira, 800 quilómetros a sudoeste de Caracas e o assassino "confessou que a matou porque Deus lhe ordenou, porque só assim o presidente Chávez recuperaria a saúde".

"Depois de assassinar a progenitora, incendiou a casa rural que ambos partilhavam, na madrugada da última segunda-feira", explica o La Verdad.

Segundo o jornal, quando a polícia chegou ao local encontrou o cadáver da anciã no chão de um quarto.

O assassino encontra-se detido, tendo recebido atenção para uma queimaduras que apresentava.

Reeleito a 7 de outubro para um terceiro mandato presidencial, Hugo Chávez, 58 anos, viajou em dezembro último para Havana, Cuba, para submeter-se a uma operação a um cancro que lhe foi detetado pela primeira vez em junho de 2011.

A 10 de janeiro último deveria tomar posse oficialmente para o novo mandato mas não se apresentou. Dada a sua ausência, o Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela sentenciou que poderia tomar posse posteriormente, sem precisar quando.

Antes de partir, Hugo Chávez, declarou que, se ficasse impossibilitado de governar, deveriam ser convocadas eleições e que o atual vice-presidente, Nicolás Maduro, deveria ser o candidato da revolução.

Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário