Vejo a Coreia do Norte como uma espécie de "cachorro raivoso" da China, onde os chineses soltam ou recolhem a corrente conforme interesse.
Vale lembrar que a China tem um ressentimento nacionalista muito forte contra o Japão. E, no caso de um incidente, já podemos ver de antemão a formação dos blocos de interesses, por mais que sejam justamente os japoneses os grandes financiadores da China atual.
Há quem ache que os interesses comerciais possam balizar as diferenças. Ledo engano: quando se trata de sentimentos nacionalistas, muito pouco se leva em conta os prejuízos, desde que se aniquile o inimigo. Este é o perigo real daquela região. ANDRE BERETA
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário