O editorial do Jornal do Commércio de Pernambuco de 26/01/2013 foi feito de encomenda para os desconstrutores do governo tucano paulista. São Paulo , cidade e Estado, em que pese a violência que aqui existe , ainda tem a menor índice de homicídios de todo o Brasil, mas isso o editorial não fala.
Tem também a maior taxa carcerária porque se pudéssemos devolver aos seus estados de origem cada criminoso que aqui age e que a operosa polícia e justiça paulista consegue levar à cadeia, sobraria vaga para muitos bandidos mais. Afirmar que a cidade de São Paulo, há um bom tempo, liquidou todos os sentimentos de convivência social, de solidariedade e humanismo e que aqui impera a barbárie, é um insulto e contradiz toda a nossa tradição de portas abertas para todos que aqui vem e o que desmente tal afirmação injusta e falaciosa é o contínuo chegar de brasileiros de todos os rincões do Brasil para aqui trabalhar e conviver conosco. A pergunta é: a quem serve o conteúdo deste repulsivo e parcial editorial?
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário