sábado, 26 de janeiro de 2013

-- E assim naquela manhã de junho de 1982 o F-5 da Força Aerea Brasileira Interceptou o Bombardeiro Vulcan da Real Força Aerea Britânica...



O enorme jato, projetado para lançar mísseis nucleares, voltava de um longo ataque contra radares da defesa aérea argentina. Com autonomia de apenas 2,7 mil km, o percurso de 18 mil km, com margem de segurança, ida e volta à ilha de Ascensão, na linha superior do Atlântico, exigia vários reabastecimentos no ar por meio de uma frota de aviões-tanque Victor.

O comandante inglês decidiu tomar a direção do Rio em silêncio de rádio. O que ele não sabia é que os serviços de inteligência do Brasil relatavam a possibilidade de um ataque de advertência contra o Brasil, que apoiava claramente a posição da Argentina.

Sob esse foco, os F-5E decolaram às 10h50. Romperam a barreira do som quando ultrapassaram a velocidade de 34o metros por segundo. O estrondo foi ouvido em vários pontos da cidade. Vidraças quebraram. Prontos para o fogo de abate, os caças se aproximaram do grande bombardeiro, que reagiu rápido, às 11h04, declarando emergência e pedindo socorro.

Foi descoberto Plano de ataque por terra ao continente sulamericano (Argentina).

Figueiredo ameaçou apoiar Argentina militarmente se britânicos a invadissem

Figueiredo avisa ao presidente americano Ronald Reagan, aliado secreto da Inglaterra, que as consequências poderiam ser muito piores se os britânicos terminassem por combater em solo continental, em vez de apenas no Arquipélago das Malvinas.

Documento secretos deixam claro que “o presidente Figueiredo assinalou a necessidade de que essa hipótese seja evitada a todo custo”. O receio brasileiro era que um ataque desse tipo, representando invasão de território sul-americano por um país europeu, provocasse forte reação popular contrária.

* Se fosse nos dias de hj, acredito que o caça Brasileiro nem levantaria voo pelos motivos expostos:

- Radar sucateado fora de operação
- Falta de combustível no F-5
- Falta de peça para o F-5 operar !!!

Esse é o triste retroto puro e verdadeiro do Brasil de Hoje!!!
pesquise, estude, ouça os mais velhos que viveram naquele momento da história. Evite ser manipulado por mídias de massa, direcionadas ao enriquecimento e apoio a um governo corrupto, tenha orgulho de ser Brasileiro, tenha vergonha de ser enganado e manipulado.

Isso aconteceu de verdade, é a nossa história é a sua história, não deixe ela ser apagada por estrangeiros que tentam a todo custo invadir o Brasil, Brasil é o Sonho de Fidel Castro e comunistas Soviéticos. Veja a origem do PcdoB, do PT, Olga Benário, Dilma Russeff, o pai de Dilma, todos estrangeiros "preocupados com o Brasil" acorda gigante adormecido!



http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,bastidores-e-assim-naquela-manha-de-junho-o-f-5-interceptou-o-vulcan,562506,0.htm

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,figueiredo-ameacou-apoiar-argentina-militarmente-se-britanicos-a-invadissem,856698,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário