segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O VERDADEIRO MARX- ÍDOLO DA CANALHA


 
 
Se repararmos bem em nossa família é muito comum alguns parentes menos desfavorecidos enxergar naquele que teve uma melhor ascensão social a ‘’obrigação’’ de carregar sob as costas os membros familiares desprovidos da mesma ‘’sorte’’. Geralmente, os demais membros familiares desfavorecidos acreditam que quando um membro sai da pobreza foi por sorte ou acaso. Raramente é reconhecido a trajetória e o esforço pessoal.


Para Marx as pessoas se apoderam dos meios de produção de forma indigna ou ilícita. O comunismo sempre insinuou que os burgueses são insensíveis, exploradores e espertalhões. Os comunistas nunca associaram burguês ao esforço e mérito pessoal. Por mais que alguém nasça em berço de ouro o dinheiro nunca caiu do céu. Alguém em algum momento esforçou-se para tê-lo. Sendo assim, talvez isso explique um dos motivos do Lula não ajudar seus irmãos e a classe trabalhadora a sair do buraco. Farinha pouca meu pirão primeiro.


Segundo historiadores a vida pessoal e a personalidade de Karl Marx era de um bon vivant. Casou-se com uma mulher rica. Era boêmio, gostava de festas, bebidas e mulheres. Teve alguns filhos fora do casamento. Apesar de sua esposa ser aristocrata passou por dificuldade financeira. Em seguida conheceu Friedrich Engels, filho de um rico industrial que apoiava suas ideias e o sustentava financeiramente. Karl Marx e Engels tinham problemas familiares. Engels trabalhou um pouco na empresa do pai. Inspirada em suas ideias, metade da população do mundo acredita (acreditou) que devemos de fato sustentar os ‘’oprimidos’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário