quinta-feira, 23 de outubro de 2014

BASTA LULA- LAVE SUA BOCA..CHEGA DE SORDIDEZ E DE PUTREFAÇÃO



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ultrapassou todos os limites ao comparar nesta terça-feira (21) as supostas agressões à presidente Dilma Rousseff feitas pelo candidato do PSDB, Aécio Neves (PSDB), ao comportamento dos "nazistas na Segunda Guerra".

Segundo relato do Estadão Conteúdo, ao participar de um evento de campanha da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, em Pernambuco nesta terça (21), Lula fez a comparação quando questionava o passado de Aécio, enquanto Dilma combatia a ditadura militar.

"Onde estava o candidato, quando essa moça, aos 20 anos, estava colocando a vida em risco na luta pela liberdade desse País? Estava aprendendo a ser grosseiro, a ser mal-educado? (...) Se o Nordeste ouviu, se o Nordeste leu o preconceito contra nós, as injustiças.... parece que estão agredindo a gente como os nazistas agrediam no tempo da Segunda Guerra", afirmou Lula, que manteve a estratégia de opor o povo nordestino aos tucanos.

E continuou: "Eles são intolerantes. Outro dia eu disse para eles (tucanos): vocês são mais intolerantes do que Herodes, que matou Jesus Cristo por medo de ele se tornar o homem que virou. Querem acabar com o PT querem acabar com a presidenta Dilma, achincalhar ela, chamar de leviana. Só pode ser feito por um filhinho de papai, porque um nordestino jamais faria isso."

Ao comparar o PSDB e os tucanos aos nazistas, Lula passa do limite em todos os sentidos.

Em primeiro lugar, nenhuma pessoa sensata jamais usaria o Holocausto, como é conhecido o genocídio de milhões de pessoas pelo regime nazista comandado por Adolf Hitler, para atacar um adversário político numa democracia. Segundo estudo do Museu Memorial do Holocausto em Washington (capital dos EUA) divulgado em 2013, o número de mortos sob direta responsabilidade do regime nazista pode chegar a 20 milhões.

Até esse estudo, acreditava-se que o Holocausto teria sido responsável pela morte de 5 milhões a 6 milhões de judeus, além de outras 6 milhões de pessoas perseguidos pelos nazistas por serem ciganos, gays, comunistas ou simplesmente opositores políticos.

Durante 13 anos, historiadores do museu norte-americano pesquisaram arquivos e documentos disponíveis sobre a Segunda Guerra e concluíram que entre 15 milhões e 20 milhões de pessoas morreram por direta responsabilidade dos nazistas, conforme reportagem publicada pela Business Insider.






Nenhum comentário:

Postar um comentário