sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Esta lista do Avaaz é petista mesmo. O texto é pífio, bem ao estilo quinta-coluna:



O PT, Partido dos Trabalhadores, hoje representado pela presidente Dilma, trouxe o mal estar para nação. A presidente Dilma, que foi eleita pelo povo brasileiro, está nos traindo e dando continuidade ao idealismo esdrúxulo do PT. A copa do mundo comeu bilhões de reais que poderiam ter sido aplicados na saúde, na educação e em infra-estrutura. Nós brasileiros, estamos cansados dessa hipocrisia.

COMENTÁRIO:
O impeachment de Dilma terá de ser baseado na sua confissão de que autorizou a compra de Pasadena num "relatório falho". Esta decisão valeu à Petrobrás um prejuízo de US$ 800 milhões.


O que pesa mesmo num processo de impeachment é o flagrante da mentira, ainda mais de uma autoridade como a presidente. Quanto ela diz que "não fazia a menor idéia" de que a organização criminosa atuava nas salas da diretoria da Petrobrás. A Pergunta que terá de ser feita a ela: "Mas o que Madame fazia na Petrobrás?" Será que Lula a colocou lá exatamente para não ver nada, não saber de nada, enquanto cerca de R$ 10 bilhões eram roubados da estatal.


Além disso, não há como Dilma se isentar de responsabilidade no assalto à Petrobrás por Paulo Roberto Costa e outros diretores, que começam aparecer também no depoimento do doleiro Youssef. Foram mais de oito anos que Dilma, por delegação de Lula, ocupou a presidência do Conselho de Administração. Há também o chamado do ex-presidente da estatal, o Gabrielli, para que Dilma assumisse a responsabilidade, assim que explodiu o Petrolão.


Vamos aguardar que alguma entidade, partido ou mesmo pessoa física apresente ao presidente da Câmara dos Deputados a abertura de investigações, a começar por crime de responsabilidade, contra Dilma Roussef. Mas convém esperar mais alguns dias, talvez até um mês, para os dois delatores revelem mais sobre a participação de Lula e Dilma neste assalto.


Como disse o doleiro a Organização Criminosa, já identificada pelo MP e Polícia Federal atuava em todas as diretorias da Petrobrás e em outras grandes obras, já que eram tocadas por cerca de oito empreiteiras muito ligadas ao Regime Lula. Com certeza na transposição do São Francisco houve superfaturamentos bilionários, enquanto os sedentos do semiárido esperam um milagre dos céus.


João Miramar



.........................

Nenhum comentário:

Postar um comentário