terça-feira, 21 de outubro de 2014

Mais uma mentira do PT derrubada: o salário mínimo cresceu mais com FHC do que com Dilma



O PT está desesperado e apelando para várias mentiras. Em uma delas, pegou uma declaração de Arminio Fraga sobre o salário mínimo e a tirou de contexto, para tentar colar em Aécio Neves a pecha de inimigo dos pobres.

Quem acompanha o blog há tempo saberá que não morro de amores pelo salário mínimo. Ele é fruto de uma boa intenção – aumentar o salário dos mais pobres – mas ignora a realidade econômica muitas vezes. Ninguém pode ficar feliz com o baixo salário do trabalhador brasileiro, mas é ingenuidade crer que para aumentá-lo basta decreto estatal

Ou seja, Dilma entregou o pior resultado dos três, de longe. A política de aumento do salário mínimo, que o PT defende com tanto alarde sem sequer levar em conta seus efeitos negativos nas contas públicas (aposentadorias indexadas) ou na informalidade, foi a pior possível durante o governo Dilma. Mesmo usando seus próprios critérios como parâmetro, Dilma sai derrotada para FHC, de goleada.

E vale lembrar que não é FHC quem está disputando o cargo com ela, e sim Aécio Neves, que tem focado no presente e, principalmente, no futuro. Dilma está presa no passado, mas vemos que o verdadeiro fantasma é seu presente mesmo, pois a presidente não tem nada de positivo para mostrar ao eleitor pobre. Em seu governo, a economia parou, a inflação disparou e o salário ficou estagnado.


Rodrigo Constantino


...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário