sexta-feira, 31 de outubro de 2014

MARXISMO- O ELOGIO À BURRICE

o marxismo que definitivamente não é um “sistema” de preservação da inteligência, mas estreito, preconcebido, que limita a inteligência para que não venha a descobrir determinadas realidades ... Seu temor não é que o homem não saiba. Mas que saiba plenamente.

O marxismo procura suprimir a indagação intelectual, restringindo o pleno uso da razão; o mundo que a inteligência descobre fora das recomendações e dogmas marxistas seria e ainda é logo tido por fantástico, idealista, fruto da cultura alienada.

A teoria marxista força a inteligência a não encontrar a realidade, a não descobrir o ser e suas raízes profundas, daí a tentativa de destruir todas as instituições, sobretudo judaico-cristã.

RESUMINDO: matrimônio, família, divórcio, aborto, “matrimônio gay”, direitos pessoais e humanos, posições políticas nacionais ou internacionais, colonialismo, serão morais ou imorais de acordo com o interesse da sociedade comunista instalada ou em fase de edificação, de modo que as instituições, pessoas, atitudes, não possuem valor ético intrínseco ou independente do contexto histórico em que se encontra a sociedade. Vide o ataque às instituições quando há uma decisão que contrarie o ‘movimento socialista’ ....

Por fim, Marx doutrina que, na sociedade comunista, a moral desaparecerá como obrigação porque o ideal já foi atingido, as alienações foram eliminadas, e o homem está perfeitamente conciliado, porque haverá adequação entre o que o homem é e o que deve ser.

Pero, a História registra, mas a tragédia comunista, da “alienação” comunista ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário