sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

É neste cenário de barbárie institucional que os brasileiros chegam a se espantar de como Venina da Fonseca ainda esteja viva


Precisa ser mais claro: a presidente da República, reeleita, ciente da sua legimidade, não consegue fechar seu ministério, sem antes consultar a folha corrida dos seus aliados na organização criminosa que destruiu a Petrobras, que vem a ser a mesma Organização Criminosa que levou a cúpula do Governo e do PT à Papuda.
 

É neste cenário de barbárie institucional que os brasileiros chegam a se espantar de como Venina da Fonseca ainda esteja viva. E viva – esperemos todos – ainda esteja para o encontro agendado com Juiz Federal Sérgio Moro, em fevereiro próximo.
Para os brasileiros os fatos são cristalinos. O Petrolão com certeza não tem nada parecido na História em dimensões trágicas. O Mensalão continuará sendo a obra-prima política do fascio-lulopetismo em seu projeto de eternização no poder. Cotejando os dois golpes institucionais, os dois crimes mais hediondos contra o Estado de Direito, onde o roubo de dinheiro público foi o menor dano, o que se tem em comum é a Organização Criminosa, que assim foi julgada e condenada pela Suprema Corte do país.
 

Até lá, Dilma e Graça poderão se imaginar impunes. E até se darem ao luxo de manter o obsceno e trágico espetáculo da recusa de assumir responsabilidades sobre seus flagrantes atos. Ao contrário, tentam encenar o papel de virgens ofendidas, apanhadas que foram no lenocínio da gestão pública.

Dilma, que ao longo desses anos deixou claro que é capaz de acreditar na sua própria mentira, oscilando entre o retardo mental e uma indisfarçável lentidão lobofrontal. Graça Foster é apenas uma cínica, tentando salvar o patrimônio e sua sócia presidente. Ela sabe que sem foro privilegiado será removida para a carceragem da Polícia Federal em Curitiba. E com certeza terá de passar por acareação com Venina e com o próprio Paulo Roberto Costa.

Com a expressão de confiança total e incondicional de Dilma para sua parceira de Petrobras, Graça sabe que só sobrevive na empresa se já mostrou ao Capo di tutti i capi suas cartas na manga. E não será Venina mas ela própria que terá sua hora para se confrontar uma certa fotografia na parede e refletir que talvez seja melhor “derrubar todo mundo
”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário