O secretário de Energia de Obama, equivalente ao ministro de Minas e Energia do Brasil, é Steven Chu, Prêmio Nobel de Física em 1997. No governo Dilma, lembra o leitor Renato Santos, de Brasília, o ministro Eduardo Braga (PMDB) conhece a fundo o ramo de revenda de carros.
Mas isso não faz a menor diferença, até porque Braga como os demais ministros só terão um objetivo, digamos, obsessivo, na Esplanada dos Ministérios: garantir voto para impedir que Dilma seja cassada ainda no primeiro semestre de 2015. Se chegar ao segundo semestre com a faixa de Miss Botocúndia e sua amiga Graça Foster, vulgo, Maria Caveirão, não estiver na Papuda, pode chamar o Barusco para pagar o champagne.
Mas não dá para ignorar, claro, os predicados de algumas dessas sumidades que somam a esse balaio de gatos que o Brasil já viu passar nesses doze fatídicos anos da chamada Era Lula ou Era da Mediocridade Arrogante.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário