sábado, 1 de agosto de 2015

O papa é argentino- RIVADAVIA ROSA


 
 
É claro que o papa FRANCISCO não é comunista, mas declara ser amigo de marxistas e obra em favor da ideologia, assim, em sua cruzada para salvar o Planeta, a exemplo do ditador Fidel Castro que salvou Cuba e reitera em suas “reflexões” intenções também de salvar a Terra,ou seja, como preconiza K. Marx, ‘construir um paraíso terrestre’.

Confira o que disse o profeta maior da barbárie:

“Bem ao contrário do que aconteceu com a filosofia alemã, que desce do céu para a terra, aqui se sobe da terra para o céu. Quer dizer, não se parte daquilo que os homens dizem, ou engendram mentalmente, tampouco do homem dito, pensado, imaginado ou engendrado mentalmente para daí chegar ao homem em carne e osso; parte-se dos homens realmente ativos e de seu processo de vida real para daí chegar ao desenvolvimento dos reflexos ideológicos e aos ecos desse processo de vida.... (KARL, Marx e ENGELS, Friedrich. A Ideologia Alemã – Crítica da novíssima filosofia alemã em seus representantes Feuerbach, B. Bauer e Stirner, e do socialismo alemão em seus diferentes profetas, 1845-1846 (Die Deutsche Ideologie. Kritik der neuesten Deutschen Philophie in ihren Repräsentant Feuerbach, B. Bauer und Stirner, und des Socialismus in seinem verschiedenen Propheten). Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2007, pp. 48-9

E segue ‘alegre, feliz e contente’ – metamorfoseada em papa “verde”, “vermelho”, “negro”, cuja encíclica supostamente baseada na fé, na ciência, em Deus, na Terra (mãe-terra –casa comum- “deusa”) – avança da alegria da Evangelho (Evangelii gaudium) com sua crítica anticapitalista pelo viés retórico da ‘teologia da libertação’ com a  LAUDATO SI’ (Alabado seas – Louvado sejas) em que se afasta do Céu e se apega à Terra, advertindo o mundo sobre os problemas ecológicos.


RIVADÁVIA ROSA


................

Nenhum comentário:

Postar um comentário