sexta-feira, 8 de maio de 2015

O PTroDOLAR e o jornalismo "cumpanhêro"



aluisio amorim

 A foto acima está no site da Folha de S. Paulo. Destaca as cédulas denominadas de PTrodolar, montagem fotográfica de uma nota de 100 dólares. Milhares desses panfletos foram atirados das galerias da Câmara dos Deputados, sobre o plenário lotado durante a votação do tal "ajuste fiscal" da Dilma e do Lula para tentar salvar o PT da sua eliminação legal da vida política brasileira.

A Folha de S. Paulo, que é uma espécie de 'diário oficial' do PT, grafou em suas matérias o termo "Petrodolar", em vez de "PTrodolar" como forma de minimizar o protesto que se abateu sobre os "nobres" deputados. O recado do protesto está expresso nos panfletos destacando a sigla PT.

Gostaria de poder compulsar as planilhas de circulação da Folha e também dos acessos ao seu site. Desconfio que não os números não são os melhores.

A liberdade de imprensa é tão democrática que admite até mesmo que as verdades sejam maquiadas de acordo com as conveniência ideológicas de determinados veículos. Entretanto, é o distinto público que faz a triagem do que é lixo puro e jornalismo de verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário