quinta-feira, 25 de agosto de 2011

COMO AGE A PERVERSA MIDIA COMUNISTA



Sem dúvida. A mentira repetida é a soma de mentira ou falsidades múltiplas e pode erigir-se à verdade (pseuda), sobretudo em nosso mundão midiático.


Os sofistas se movimentam no terreno das aparências dos fenômenos.


Essa técnica - velha como 'rascunho da Bíblia' foi denominada por ARISTÓTELES de sofística - sabedoria (sapientia) aparente, mas não real (El. Soph., 1, 165 a 21), e que passou a indicar a habilidade de aduzir argumentos capciosos e enganosos.

O autor do artigo Os assaltantes da consciência argumenta muito bem com o apoio do mestres na manipulação das massas e até de JOSÉ ORTEGA Y GASSET para concluir cínica e perversamente:
São esses mesmos instrumentos manipuladores que construíram o Partido Republicano americano e hoje incitam seus membros a impedir a taxação dos ricos para resolver o problema do endividamento do país, trazido pelas guerras, e a exigir os cortes nos gastos sociais, como os da
saúde e da educação. Essa mesma manipulação produziu Quisling, o traidor norueguês a serviço de Hitler durante a guerra, e agora partejou o matador de Oslo.


A refutação desta perversa falácia não pode nem deve cessar. É conhecido o viés esquerdista do autor e todos sabemos que a doutrinação com o objetivo de doutrinar as massas é promovido pelas esquerdas a partir da (de) formação escolar.


O Partido Republicano e o Tea Party nos EUA opõem-se justamente ao avanço do Estado sobre as liberdades individuais e pelo que se sabe não há notícia de doutrinação no sentido de dominação das massas ou de violência política.
Quem procura degradar as instituições e a sociedade são justamente os adeptos do socialismo, vulgarmente conhecido como comunismo, apresentado sob as mais diversas variantes.


O fato é que durante todo o século passado o mundo assistiu estupidificado o experimento em que os devotos do materialismo (dialético, histórico) - doutrina oficial da ideologia conhecida como comunismo acreditavam na bela idéia abstrata de emancipar/salvar a humanidade enquanto concretamente censuravam, prendiam, torturavam, matavam milhões de pessoas reais dessa mesma humanidade. O ABSOLUTO do abstrato fascinava, mas o concreto - o ser humano - era odiado. Basta observar que eles ainda continuam adorando o democida (asssassino dos cidadãos de seu próprio país) Fidel Castro, Chávez Frías, o terrorista e seqüestrador Manuel Marulanda, vulgo Tirofijo, o sanguinário Ernesto Che Guevara, além é claro de Lênin, Stalin, Mao.

Porém, é Donoso Cortés quem adverte:

Os séculos dos argumentadores são os séculos dos sofistas e os séculos dos sofistas são os séculos das grandes decadências. Por trás dos sofistas surgem sempre os bárbaros, enviados por Deus, para cortar com a espada o fio do argumento.(Juan Francisco María de la Salud Donoso Cortés), Marquês de Valdegamas, filósofo 1809-1853.

Afinal há o que se denomina demência das massas é caracterizado por delírios populares e a loucura das multidões em que indivíduos habitualmente sensatos e inteligentes se convertem em massa de idiotas quando atuam coletivamente, identificada pelo escocês CHARLES MACKAY em 1841, que trabalhava no periódico londrino The Morning Chronical. No Brasil tivemos no início do século passado a revolta das vacinas no Rio de Janeiro.


RIVADAVIA ROSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário