quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CHINA- UM FUTURO ASSUSTADOR




- Trabalho escravo: a China notoriamente usa trabalho escravo de seus presos políticos (e o que não falta na China é preso político). Chegam trabalhar até 14 ou 16 horas por dia, sem nenhuma remuneração ou redução do prazo da pena. Há algum tempo vi uma reportagem informando que 90% dos guardachuvas vendidos no mundo são produzidos por escravos chineses.



- Praticamente todas as grandes marcas de eletrônicos tem linha de produção na China. A Apple, por exemplo há muito tempo só produz lá. A quem não acreditar, é só olhar o “Made in China” na parte de trás de um iPhone, iPad ou i qualquer coisa. Não me refiro aos clones ching-ling. Falo da Apple, mesmo. Idem para BMW, VW (cuja maior fábrica do mundo é a chinesa), Nokia, Sony-Ericson, etc.



- Os EUA não fabricam tênis, apesar de serem os maiores consumidores mundiais desse produto. Suas grandes marcas tiveram que emigrar para a China.



- A China é notória por piratear produtos orientais e revendê-los ao mundo por um valor bem menor. É quase um ultimato aos fabricantes: ou vem para cá, ou vão fechar as portas.


Nogueira
http://www.youtube.com/user/NogueiraMG?feature=mhsn





CHINA, um futuro assustador!

Um comentário:

  1. Sinceramente, acho muito justo. Acho sim que deve haver um limite, uma carga horária "humana", por exemplo, uma jornada de trabalho de 8 horas, como a de um trabalhador comum. Mas acho que eles não deveem ter suas penas diminuídas e nem mesmo receberem para isso, já dão bastande gasto ao Estado a partir do momento que são presos e ele (o Estado) tem que mantê-los dentro de seus presídios,bom, indiretamente, os contibuintes através de seus impostos. Aqui no Brasil por exemplo, um preso custa mais de 1000,00 ao Estado, e tem também a pensão que a família recebe em caso destes terem filhos, que é algo em torno de 800 por filho, enquanto quem trabalha honestamente, não rouba, não mata, não estupra, não espanca, ganha 545,00 por mês (Quando ganha).
    Acredito que o trabalho realizado por presidiarios é uma forma dos mesmos se redimirem com a sociedade, e principalmente com aqueles aos quais eles atinjiram diretamente, ou seja, suas vítimas!Pessoas que foram, mortas, ou roubadas, ou mesmo judiadas!Afinal, prisão é uma pena, uma medida corretiva, ou simplesmente colônia de férias pra marginal?

    ResponderExcluir