sexta-feira, 21 de outubro de 2011

E FIDEL CASTRO, OBAMA? E CHAVEZ FRIAS?



O presidente do EUA, Barack Obama, que comandou as ilegalidades cometidas na Líbia e o desrespeito à resolução aprovada pela ONU, comentou a morte de Muamar Kadafi. Leiam o que vai na VEJA Online. Volto em seguida.

“A morte de Muamar Kadafi marca o fim de um longo e doloroso capítulo para a Líbia”, afirmou, nesta quinta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em discurso na Casa Branca, em Washington. Obama elogiou ainda a coragem do povo líbio e pareceu dar um aviso aos demais países onde acontecem revoltas: “Outras forças autoritárias terão o mesmo fim”.
Para o americano, a morte de Kadafi mostra que o mundo islâmico não tolera mais os governos ditatoriais. “Os habitantes da Líbia têm a partir de agora uma chance de poder determinar seu próprio destino em uma Líbia nova e democrática.”
“Para a região, os eventos de hoje provam mais uma vez que os regimes de mão-de-ferro sempre acabam. Em todo o mundo árabe, cidadãos se levantaram para exigir seus direitos. Os jovens rejeitam com força a ditadura. E esses dirigentes que tentam recusar sua dignidade não conseguirão fazer isso”, acrescentou Obama.


................

Nenhum comentário:

Postar um comentário