quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Educação e respeito



Em matéria publicada pela Folha o professor Ari Macedo mostra a sua indignação com a falta de compromisso dos jovens como os estudos, bem como a crescente falta de respeito aos professores.
http://www1.folha.uol.com.br/paineldoleitor/992915-aluno-de-universidade-de-classe-media-esta-sem-freio-diz-docente.shtml

Depois que a educação passou mais a atender as demandas de mercado, virou uma commodity. E quem compra, usa e abusa dos direitos de consumidor.

Escuto muitos amigos relatarem casos parecidos, mas o principal é a frase “cale-se, eu pago o seu salário”. Como se a informação e a formação “comprada” estivessem relacionadas ao consumo. Será que o aluno que fala uma coisa dessas tem o discernimento e o direito de querer não “comprar”? Não tenho dúvida alguma que a culpa é dos pais.

Espero que o meu filho, quando fizer travessuras, tome muita bronca do professor e chegue em casa com vergonha de comentar, para não tomar outra bronca. E tem muito pai que ainda volta na escola para reclamar que maltrataram o filho dele… um idiota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário