terça-feira, 18 de outubro de 2011



Exclusivo – Usando e abusando de um celular via satélite da Iridium – cuja conta atingiu astronômicos R$ 147 mil reais só no mês passado -, o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua governando indiretamente. Na mais recente intervenção na máquina federal, Extalinácio usou como intermediário Henrique Meirelles. O antecessor da Dilma pediu que o ex do Banco Central do Brasil ligasse para o atual Alexandre Tombini.

A ordem de Lula, captada nas estrelas, era para intervir forte no mercado de câmbio, para o dólar não sair do controle e gerar uma impressão de crise que prejudicasse a imagem do governo Dilma. Lula costuma falar muito com sua sucessora. Dilma tem dois telefones via satélite, da mesma Iridium, que andam sempre na maleta de sua ajudante de ordens. Dilma só não abusa na conta telefônica, paga com dinheiro público, ao contrário de Lula, que fala à vontade e ninguém sabe quem arca com a salgada conta.

Mais ou tão grave quanto às intervenções indevidas de Lula no governo, principalmente na área econômica, é a operação abafa para tentar esconder uma briga intestina entre o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o notável consultor empresarial Antônio Palocci Filho. Um fato inusitado chamou a atenção para a guerra das estrelas petista. Na sexta-feira, o ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa, homem de confiança de Mantega, exonerou o motorista do ministro. O piloto seria suspeito de vazar informações ouvidas em conversas dentro do carro oficial. Por mera coincidência: o motorista já tinha servido, no passado, a Antonio Palocci.


ALERTA TORAL- SERRÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário