sábado, 22 de outubro de 2011

ONU NÃO SABIA DE NADA




A ONU agora determinou uma investigação sobre as circunstâncias da morte de Muamar Kadafi. A Otan, por sua vez, diz que atacou o comboio sem saber que o ex-tirano estava no grupo. Entendi. Se soubesse, não o teria feito? Só atira em gente de patente menor? Claro, claro… Investigar o quê?

Repetindo o que fez desde que assumiu a guerra — substituindo EUA, França e Reino Unido —, as tropas da Otan atacaram para que os ditos “rebeldes” avançassem em seguida. Como a organização está lá com mandato e mandado da ONU, então a ONU é a responsável pelo desfecho da guerra, inclusive a execução extrajudicial de Kadafi, a humilhação a que foi exposto, o vilipêndio do cadáver, essas evidências todas de que uma nova, próspera e democrática civilização está surgindo na Líbia.

Os tontos insistem que estou com peninha de Kadafi. Vão se danar! O que quero saber é se estamos agora diante de um padrão no trato com prisioneiros em guerras que trazem a chancela das Nações Unidas. Eu estou perguntando é se a barbárie passou agora a ser um norte conceitual, uma direção, um horizonte. É isso.

REINALDO AZEVEDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário