segunda-feira, 11 de junho de 2012
Roubalheira na UNE: é hora de gritar "estudante caloteiro, devolve meu dinheiro".
Os escândalos da UNE foram turbinados por Lula e Haddad, como parte da estratégia para validar a desastrosa e escandalosa ampliação do número de universidades no país. Não é à toa que as "federais" estão novamenta paralisadas por greves. Lula calou a boca de um bando de estudantes corruptos, estelionatários e calotei...ros, aboletados dentro da entidade, com liberdade para roubar e fraudar os cofres públicos. É hora de dar um basta nisso. Agora vejam a ironia. Ontem José Dirceu, o chefe da sofisticada organização criminosa do mensalão, convocou os estudantes para irem às ruas defendê-lo de seus crimes. Juntos, o chefe de quadrilha e os bandidinhos da UNE concluíram que a culpa não é deles: é da imprensa que denunciou os fatos. Leia, abaixo, editorial do Estadão.
Convertidas em entidades chapa-branca desde a ascensão do PT ao poder e apoiando todas as iniciativas administrativas e políticas do Palácio do Planalto nos últimos dez anos, a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes) de São Paulo estão sendo investigadas pelo Ministério Público (MP) Federal por malversação no uso de verbas públicas.
A investigação, informa o jornal O Globo de sexta-feira, foi aberta pelo procurador Marinus Marsico, que atua no Tribunal de Contas da União (TCU). Ao examinar as prestações de contas das duas entidades, entre outras irregularidades, ele identificou o uso de notas fiscais frias e descobriu que parte dos recursos liberados pelo governo para promoção de atividades culturais e "caravanas da cidadania" foi gasta com a compra de cerveja, vinho, cachaça, uísque e vodca e com a aquisição de búzios, velas e celulares. http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2012/06/roubalheira-na-une-e-hora-de-gritar.htmlVer mais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário