....
"A greve dos professores federais, ao que parece, se encaminha para o fim. Quero reiterar aqui que defendi e defendo essa greve porque ela me parece muito justa. E se ela terminará em breve, mesmo com os professores amargando algumas derrotas e algumas conquistas, isso se deve à intransigência do governo federal, que agiu de forma autoritária e fechou as negociações.
Esta greve teve vários objetivos, dentre eles ensinar a lutar, porque não podemos aceitar calados o que está sendo feito com a universidade pública brasileira. E essa luta não termina, ela irá continuar, nas mais diversas frentes. Me orgulho de ter lutado, aprendido e ensinado com essa luta, de ter estado nas assembléias, escutado, discutido, participado de atividades e fóruns, enfim, de estar na disputa pelo que acredito ser o melhor.
E não me custa lembrar: se vc acha que a greve foi prejudicial aos alunos e professores, desculpe, vc está vendo pelo ângulo errado. Só entramos em greve porque alunos e professores já vêm sendo, sistematicamente, prejudicados pelas más políticas educacionais deste país."
Ana Lúcia Enne - professora do Instituto de Arte e Comunicação Social/UFF
Nenhum comentário:
Postar um comentário