quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

GENOÍNO ESCREVEU ISTO ANTES DE CHEGAR AO PODER- VEJAM, COMO AGEM, ATRAVÉS DO CINISMO E DA MENTIRA



A corrupção representa uma violação das relações de convivência civil, social, econômica e política, fundadas na equidade, na justiça, na transparência e na legalidade. A corrupção fere de morte a cidadania. Num país tomado pela corrupção, como o Brasil, o cidadão se sente desmoralizado porque se sabe roubado e impotente. Sabe-se impotente porque não tem a quem recorrer. Descobre que os representantes traem a confiabilidade do seu voto, que as autoridades ou são corruptas ou omissas e indiferentes à corrupção, que os próprios políticos honestos são impotentes e que a estrutura do poder é inerentemente corruptora. GENOÍNO- 13 ANOS ATRÁS...ANTES DO PT CHEGAR AO PODER


COMENTÁRIO



E, assim são os membros de certo partido auto denominado ético, democrático e transparente – rápidos e eficientes para indicar o caminho correto, quando na oposição, revelam absolutamente incapazes de segui-lo quando no poder, porque estão demasiadamente preocupados com os imensos valores em negociação e com a missão de nos convencer e impor o que somente eles consideram bem público.

Na praxis dessa (in) governança orientada pelo duplo discurso (bipolaridade – inspirada no stalinismo) – quando na oposição são os grandes inquisidores, acusadores radicais, detentores do monopólio da ética na política e seus defensores intransigentes; no governo praticam exatamente aquilo que condenavam, só que de forma sistemática e organizada; e quando descobertos e acusados (sempre injustamente, é claro) dizem que tudo não passa de acusação eleitoreira, conspiração das elites (branca ou zelite).

RESUMINDO com a “firme convicção” do chefe dos chefes:

"Estou convicto de que somente as investigações de uma CPI podem esclarecer até que ponto o governo está envolvido nesse mar de lama. E mais: estou convencido também de que somente a mobilização da sociedade vai levar o Congresso a instalar a CPI de que o Brasil tanto precisa" (Lula, em artigo veiculado pela Folha em 31 de agosto de 2000)



RIVADAVIA ROSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário