Pelo andar da carruagem, todas as grandes cidades do Brasil terão de ser evacuadas em breve, pois , se é por causa de reconhecimento de terras indígenas... o Brasil todo, pertence aos índios.
Ou será que nomes como Tietê, Jacarepaguá, Carioca, Curitiba , Pirangí etc.. etc... e etc... são nomes Europeus ???
Nelson Oliveira
'É claro, a expropriação de terras no Brasil não é nada de novo durante décadas, o governo tem demonizado os 'grandes' agricultores e os pecuaristas 'ricos', tomando e redistribuindo a propriedade no impulso da chamada 'Reforma Agrária''.
Em meio ao confisco de terra no Brasil, cidades inteiras são evacuadas na ponta do revólver
Por Alex Newman - The New American, 7-1-2013
Agentes da Polícia Federal brasileira e policiais militares, alguns portando insígnias das Nações Unidas, estão removendo comunidades inteiras no Brasil na ponta da arma, sob o pretexto de repor enormes extensões de terra para um pequeno grupo de índios, cujos ancestrais alegadamente estiveram lá em algum momento. Milhares de moradores que viveram na região há décadas, ou que até nasceram lá, no entanto estão reagindo com críticas,dizendo que as ações do governo ressumam stalinismo e podem constituir crimes contra a humanidade. (veja o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=NR9E1TwDKL8)
Desde que começou em novembro a última operação controvertida, no estado de Mato Grosso, de acordo com autoridades e reportagens, cidadãos que se opunham a serem despojados de suas propriedades e casas foram fazendo de tudo ao seu alcance a fim de parar o ataque criação de bloqueios nas estradas, lutando com pedras, paus e coquetéis molotov contra forças federais fortemente armadas, incendiando caminhões do governo, protestando, e recusando-se a sair. Outros choravam enquanto derrubavam suas próprias casas simples aos olhos de guardas armados.
Repórteres que estão no local e legisladores federais temem que o derramamento de sangue possa estar próximo. O governo, porém, prometeu expulsar as comunidades a qualquer custo, ameaçando com sanções criminais e até com o confisco do pouco que lhes resta de suas propriedades,aqueles que se recusarem a obedecer. Balas de borracha, gás lacrimogêneo, ameaças de balas reais e processos têm sido empregados para remover à força os moradores locais, que o governo continua a desumanizar tratando de 'invasores' e 'intrusos'.
Os críticos e os residentes locais acusaram o governo do Brasil de corrupção em massa, dizendo que seu objetivo final é destruir a propriedade a privada e qualquer potencial resistência começando pela população rural. Eles argumentam, entre outros pontos, que as autoridades federais estão intermediando a licitação de interesses estrangeiros, e que estão em conluio com a ONU, com as grandes corporações internacionais e com organizações não-governamentais ocidentais como o Greenpeace, além de outros interesses.
..................


Nenhum comentário:
Postar um comentário