domingo, 17 de fevereiro de 2013

Talvez, algum dia, os comunistas e afins aprendam que não é mentindo que se faz política de verdade.



A Polícia Federal acaba de prender sete cubanos, vindos da Venezuela, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A PF acredita que eles sejam do serviço de inteligência dos irmãos Castro. Os detidos fariam escala para Recife. Acredita-se que iriam bisbilhotar a chegada da blogueira Yoane Sánches, autora do blog Generation Y, que faz críticas ao regime de Fidel e Raul, que visitará o Brasil.

O Itamaraty já foi acionado pela Embaixada de Cuba - que pede a liberação imediata de seus "compatriotas" que traziam equipamentos de comunicação e espionagem na bagagem. A Polícia Federal não deseja liberá-los antes de ter certeza sobre o que realmente eles vieram fazer no Brasil. De antemão, os sete espiões comunistas vindos de Caracas já estão reprovados no teste para "James Bond".

A arte da mentira não é privilégio dos comunistas, mas eles fazem grande uso dela. Especialistas em edição fotográfica advertem, nas redes sociais, que tem todo indício de ser falsa a foto divulgada ontem pelo governo Venezuelano, na qual o moribundo Hugo Chávez, sorrindo, aparece ao lado das filhas Maria Gabriela e Rosa Virgínia, segurando o jornal cubano Gramma de 14 de fevereiro (quinta-feira).

Os manipuladores de imagens ainda tiveram um dia para fabricar sua montagem fotográfica. O assunto virou gozação na internet – principalmente no Twitter e Facebook. Foi a primeira vez que se mostrou alguma imagem de Chávez, em 68 dias de interminável tratamento contra um violento câncer, em Havana.


A imagem é uma grosseira contradição com tudo que o próprio governo da Venezuela vem “informando” nos últimos dias. Na versão oficial, Chávez estaria com dificuldades para falar por causa de um tubo na traquéia. Curiosamente, tal cânula não aparece na foto. Será que o Doutor Photoshop a retirou, providencialmente, na edição-montagem, para a foto ficar mais bonitinha?


Mesmo sem supostamente falar, segundo dirigentes bolivarianos, Chávez continua no comando do governo e se comunicando com sua equipe. Ainda de acordo com a versão dos chavistas, o líder venezuelano está mais vivo que nunca, agora lutando contra uma infecção respiratória. Para reforçar o suposto triunfo do mítico personagem contra a doença, um ministro dele assegura que Chávez está “consciente e em completa integridade de suas funções intelectuais”.



Conclusão: a mentira oficial é tão ou mais grave quanto um tumor maligno. Como bem escreve meu amigo Arlindo Montenegro, no artigo abaixo, “somente a verdade, semeada incansavelmente, poderá romper as cadeias que escravizam a humanidade”. Talvez, algum dia, os comunistas e afins aprendam que não é mentindo que se faz política de verdade.


BLOG ALRTEA TOTAL- JORGE SERRÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário