Prezada cidadã cubana Yoani Sánches.
Recebo seus mails e até tive o prazer de uma conversa virtual com você. Seu marido tem o mesmo nome que o meu. Mais um Reinaldo. Escobar, jornalista. Seu companheiro de lutas.
Participo de seu blog.
Admiro sua luta, assim como milhões no Brasil.
Sei que nunca será fácil lutar contra um regime que se infiltrou em cada rua, bairro e esquina, com espiões e delatores. Onde comer bananas é crime ou ostentação.
Mas eu não sabia que seria tão difícil. Você sempre soube.
Prisioneira em uma ilha cercada de desrespeito à democracia, você ousou se libertar. Foi ser blogueira para que seu grito pudesse ser ouvido.
Foi presa. Espancada. Humilhada. Mas manteve-se firme. Na mesma ilha-presídio de onde se recusa a sair, como é desejo dos carcereiros. Mesmo os dos zumbis apodrecidos que até os vermes parecem recusar o antepasto.
O que posso dizer, como brasileiro? Desculpas!
Estamos envergonhados. A nação brasileira que presta sente-se traída mais uma vez e humilhada pelos amigos dos ditadores que sufocam o seu país.
Estes traidores do Brasil tratam o país como uma hacienda de bananas, onde os micos são eles.
Não somos assim. O Brasil não é este.
Eles roubaram nossos sonhos. E querem impedir que outros sonhem. E que transformemos em realidade o que sonhamos.
Usando a mentira, a difamação e a putrefação moral.
São feitos do mesmo barro de esgoto sanitário que os irmãos Castro.
Aqui, são irmãos petralhas. Juntam-se aos piores exemplos mundiais, pois que a natureza ensina hienas se reconhecem à distância.
Sua visita ao Brasil a primeira saída sua da ilha-presídio após anos de tentativas é para nosso país. Para os brasileiros decentes, motivo de orgulho. Para eles, motivação para fazer o que mais gostam: impor mentiras e calúnias, tentando deturpar a história e calar opositores, em nome da sobrevivência de um projeto de poder condenado pela Justiça Brasileira.
Querida Yoani, seja bem-vinda! Você conhecerá um país que tem em você um exemplo de luta e resistência. E daí resulta o maior medo destes covardes! O seu exemplo.
São covardes. Guerrilheiros de espingardinhas de rolha. Ladrões que nunca sabem de nada. Amantes que pagam mulheres com o nosso dinheiro. Safados que renunciam e retornam em glória, dando bofetadas em nossas caras. Mentirosas que mentem quando dizem serem doutoras ou mestras, quando jamais completaram um curso. Palhaços que são motivos de riso pelas sempre absurdas previsões. Bêbados que urinam nas calças em cerimônias públicas. Falsos diplomatas que com o mau hálito costumeiro, arrotam perdigotos na cara de interlocutores como bosteja mentiras. Condenados que são deputados. Imbecis enlouquecidos que se acreditam capazes de intimidar juízes. Jornalistas que se vendem por qualquer dinheiro, limpando as privadas oficiais e exaltando o cheiro das merdas oficiais!
Este é o Brasil deles! O que se aliou a Cuba dos Castro (que está no fim!) para te vigiar, difamar e ofender.
Há outro Brasil. De gente decente. De imprensa livre.
Este te recebe de braços abertos.
Com um pedido, envergonhado de desculpas!
Reynaldo-BH - 16/02/2013
domingo, 17 de fevereiro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário