O TSE não barrou ninguém. Quem barrou foi a lei e que barrou muitos outros.
Por que Marina da Silva deveria ter mais direitos do que os outros? Isso indica que ela não é nada diferente dos outros políticos corruptos.
O mito Marina da Silva está sendo criado igual a qualquer movimento ou partido fascista: um clone de um inimigo do sistema, verdadeiramente oposição, para destruir esse inimigo. Ela foi criada para destruir a carreira política de Heloísa Helena um mito que surgia perigosamente e naturalmente.
Vejamos como foi criado esse Mito da Marina da Silva. Ela serviu 6 anos subservientemente ao governo Lula e foi cúmplice de todos os crimes ambientais praticados nele.
Logo quando assumiu o ministério em 2003, Lula baixou uma medida provisória suspendendo a aplicação da lei em vigor que proibia a propaganda de cigarros em estádios e similares. Graças a isso a Malboro pode botar a sua propaganda na corrida de interlagos, por coincidência na mesma época. Sim a Malboro, famosa por corromper governos com propinas milionárias. Mas segundo os petistas Lula é incorruptível e não deve ter recebido nada, nem seus ministros, nem Zé Dirceu.
Não seria o caso dela entregar o cargo imediatamente? Não entregou.
Log depois outro ato do governo diretamente ligado ao Ministério de meio Ambiente. Autorizada a importação de pneus usados, ou melhor, lixo ambiental. E Mariina da Silva renunciou ao cargo? Claro que não.
Lula se dirigia a Marina da Silva assim sobre questões de meio ambiente (vide o livro VIAGENS COM O PRESIDENTE de Eduardo Scolese pg. 71): " - Marina esse negócio de Meio Ambiente é igual a exame de próstata....Uma hora eles vão ter que enfiar o dedo no c... da gente. Então companheira, se é pra enfiar, que enfiem logo".
Marina da Silva renunciou? Não.
Depois de 6 longos anos servindo ao governo Lula, o sistema vê que existia um espaço sem oposição que estava sendo preenchido pela subversiva Heloísa Helena, apesar de sua limitações de recursos e habilidade política. Então resolvem forjar uma falsa candidatura de oposição com perfil semelhante.
Marina inventa um falso litígio com Lula justamente dentro do prazo de mudança de partido para sair com o consentimento do PT candidata a presidente pois o PV era da base do governo.
Aí vem uma pesquisa de opinião que aponta Marina com 7% e Heloísa com 1%. Só um imbecil podia acreditar nisso.
Marina foi eleita senadora por um estado com uma população igual a de F. de SAntana. Ao passo que Heloísa Helena foi senadora por um estado com um colégio eleitoral 10 vezes maior. Além disso Heloísa já tinha um nome consolidado como oposição a Lula desde 2003, e em colégios eleitorais de esquerda, como os de S. Paulo Rio, RGS etc. Essa pesquisa eera uma empulhação.
Quem está por trás de Marina? Na opinião do jpornal Hora do Povo, a fundação Konrad Adenaueer que defende a internacionalização da Amazõnia. Marina da Silva é habituê das reuniões em Nova York sobre internacionalização da Amazônia.
Houve sim uma grande pressão da mídia sobre o TSE, mas a favor de Marina. Se o TSE tivesse suncumbido às pressões eu aí teria certeza que ela era agente do Imperialismo.
Mas se o TSE não sucumbiu às pressões significa que ela não é agente do Imperialismo?
Não necessariamente. Existiu um outro fator contrabalançando as pressões externas. O fator Serra. Mas isso já é outra história. Fica para depois.
sábado, 5 de outubro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário