domingo, 1 de dezembro de 2013

Dono de hotel que contratou Dirceu é beneficiado pela Anatel


O empresário Paulo de Abreu, dono do hotel Saint Peter, ganhou o direito de transferir antenas de uma de suas emissoras de TV para São Paulo, mas transferência não seguiu trâmite adequado


Dono do hotel Saint Peter que contratou José Dirceu como gerente, Paulo de Abreu é um empresário de sucesso. Além do hotel, Abreu tem várias estações de rádio e emissoras de TV. Ele também é filiado ao Partido Trabalhista Nacional, que faz parte da base aliada do governo Dilma.



Esta semana uma de suas emissoras, a Top TV, foi beneficiada de forma irregular pela Anatel. A pedido do Ministério das Comunicações, a Anatel permitiu que algumas emissoras de televisão transferissem suas antenas para a capital paulista, o que permite uma melhor cobertura e aumenta o potencial de telespectadores.

Entre as beneficiadas está a Top TV, que transferiu suas antenas para a Avenida Paulista. Porém, conforme uma análise feita pela própria Anatel, a mudança não seguiu o trâmite adequado. Segundo o texto da Anatel, a emissora de Abreu opera no canal 35, ocupado por outra emissora em Suzano, o que pode gerar interferência na transmissão. Além disso, a Top TV não poderia operar fora de seu município de concessão. Abreu também é dono da Kiss FM, que opera de forma irregular na cidade de São Paulo e em Campinas.

Hotel é alvo de piadas após contratação de Dirceu

A aguardada contratação de Dirceu já está tumultuando a vida dos funcionários do Hotel St. Peter. Na última quarta-feira, 27, a caixa de e-mail do hotel recebeu uma enxurrada de e-mails sobre a contratação do ex-ministro. Segundo um funcionário, 90% eram críticas e piadas sobre a contratação. O resto era pedido de emprego, com o mesmo salário de R$ 20 mil oferecido ao mensaleiro.

O hotel já serviu de moradia para Genoino, que passou dois anos hospedado no local. O cargo de gerente administrativo, para o qual Dirceu foi contratado, não existia. Segundo o hotel, o cargo foi criado recentemente, em uma reforma administrativa de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário