skip to main |
skip to sidebar


A imagem de Nelson Mandela como um humilde, abnegado lutador pela liberdade virou alegre, homem bondoso velho , está bem estabelecida no Ocidente. Se houver qualquer líder internacional em quem podemos universalmente elogiar é certamente ele . Mas passar a auréola que colocamos sobre ele sem a sua permissão, e Nelson Mandela tinha mais do que falhas que merecem atenção.
1 - Ele declarou inocentes, muitos terroristas.
Nelson Mandela foi o chefe da Umkhonto we Sizwe ( MK ) , a ala terrorista do ANC e do Partido Comunista Sul-Africano. Em seu julgamento , ele se declarou culpado de 156 atos de violência pública, incluindo a mobilização de campanhas de bombardeio terroristas, que plantou bombas em lugares públicos, incluindo a estação ferroviária de Joanesburgo . Muitas pessoas inocentes , incluindo mulheres e crianças, foram mortos por terroristas MK de Nelson Mandela . Aqui estão alguns destaques
-Church Street West, Pretoria, no 20 de maio de 1983
-Amanzimtoti compras KZN complexa, 23 de dezembro de 1985
-Krugersdorp Tribunal de Magistrados , mar 17, 1988
-Durban - Pick ' n Pay complexo comercial , 01 de setembro de 1986
-Pretoria Sterland complexo de cinema 16 de abril de 1988 - o meu lapa matou ANC terrorista MO Maponya vez
-Joanesburgo Tribunal de Magistrados , 20 de maio de 1987
-Roodepoort Standard Bank 03 de junho de 1988
Significativamente, não só Mandela se recusou a renunciar à violência , como levou o seu caso afirmando que todos os que estavam envolvidos com a violência, eram "prisioneiros de consciência" e não criminosos.
2 - Usou dinheiro de corrupção pra investir em armamento.
Herdando um país com muitos problemas socioeconômicos , poderia se esperar que investisse recursos para corrigir os desequilíbrios do apartheid. No entanto, uma vez no poder , o governo ainda de Mandela entrou no costume de colocar o corporativismo nacional, poder e prestígio acima de seu povo. Vice-Ministro da Defesa Ronnie Kasrils disse em 1995 que os cortes planejados pelo governo nos gastos de defesa também pode resultar na perda de até 90 mil postos de trabalho em indústrias relacionadas com a defesa .
O governo de Mandela anunciou em Novembro de 1998 a sua intenção de comprar 28 BAE / SAAB JAS 39 aviões de caça Gripen da Suécia a um custo de R10.875 bilhões, ou seja R388 milhões ( cerca de EUA $ 65 milhões) por avião. Claramente, as armadas de ar todo-poderosos do Botswana pesava sobre as mentes dos líderes sul- Africanos.
Não contente com jatos, em 1999, um EUA $ 4800000000 ( R30 bilhões em 1999 rands ) compra de armamento foi finalizado , o que tem sido alvo de denúncias de corrupção . O Departamento de Defesa Estratégica Aquisição de Defesa Sul-Africano comprado uma série de brilhantes novas armas , incluindo fragatas , submarinos, corvetas , helicópteros utilitários leves , treinadores avião de combate e aviões de caça leve avançado.
3 - Mandela apoiou as ditaduras comunistas da África, que causam fome até hoje no continente.
Quando Geral Sani Abacha tomou o poder na Nigéria, em um golpe de Estado em novembro de 1993. Desde o início de sua presidência, de maio de 1994, Nelson Mandela se absteve de condenar publicamente as ações de Abacha. Até os Chefes de Governo reunidos em novembro de 1995 da Commonwealth o governo do ANC se opôs vigorosamente a imposição de sanções contra a Nigéria. Pouco antes da reunião porta-voz de Mandela, Parques Mankahlana , disse que "a persuasão tranquila " renderia melhores resultados do que a coerção. Mesmo depois de o governo nigeriano anunciou as sentenças de morte contra Saro -Wiwa e outros oito ativistas Ogoni, durante a cúpula , Mandela recusou-se a condenar o regime de Abacha ou tolerar a imposição de sanções.
Dois dos maiores doadores do ANC(Partido Comunista Sul-Africano), na década de 1990, foram o coronel Muammar Gaddafi da Líbia e do presidente Suharto da Indonésia. Não só Mandela abster-se de criticar seus registros lamentáveis de direitos humanos, mas ele intercedeu diplomaticamente em seu nome, e concedeu -lhes a maior honraria da África do Sul. Suharto foi premiado com uma visita de Estado, uma salva de 21 tiros , e A Ordem da Boa Esperança (classe ouro).
Em abril de 1999 Mandela reconheceu a uma audiência em Joanesburgo que Suharto tinha dado o ANC um total de 60 milhões de dólares em dinheiro desviado. Uma doação inicial de US $ 50 milhões foram acompanhados
Nenhum comentário:
Postar um comentário