Lula sai de seu silêncio estupefato para admitir que a declaração de Dilma justificando sua assinatura num documento falho e sem embasamento técnico-jurídico foi um verdadeiro tiro no pé, porque além de passar uma imagem de gestora negligente ainda por cima trouxe esta crise , que estava restrita à Petrobras , para dentro do Palácio do Planalto. Lembremos então que tudo aconteceu enquanto Lula era presidente do Brasil, Dilma sua chefe da Casa Civil e presidente do Conselho da Petrobras. Portanto isso coloca este caso escabroso na linha de tempo da gestão de Lula da Silva...assim que , não vá querer ele tirar seu próprio pé da linha de tiro dado por Dilma. E o coro de "volta Lula" passa a ser imediatamente inválido e inadequado! Voltar Lula para que? Para dar sequência ao governo do PT, o pior de toda nossa história , inclusive em avanço da corrupção política e desvio de dinheiro público? Xô Lula!
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário