A PeTrobras caiu do 12º para o 120º lugar entre as maiores empresas do mundo.
A PeTrobras assinou sete novos contratos com ONGs no DF, sem divulgar quanto será roubado dos bolsos do acionistas majoritários: nós.
A PeTrobras tem ex-diretor preso com mais de um milhão em casa. Imagina no banco da Suiça.
A PeTrobras, nas pessoas dos seus conselheiros, não costuma ler relatórios - talvez por eles não saberem ler - e, por isso, compra sagu por caviar.
A PeTrobras foi lesada em mais de um bilhão de dólares em 2006, e neguinho só se deu conta oito anos depois.
Mas nada disso tem a menor importância, porque segundo o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores em sua resolução política de anteontem, o problema é que:
Mais uma vez estamos presenciando a oposição e os setores conservadores da nossa sociedade fazer ataques para atingir a imagem da Petrobras. É importante relembrarmos que a nossa maior empresa pública foi alvo da política de privatizações no governo liderado pelo PSDB, apoiado pela elite nacional, representado por FHC.
A Petrobras é a mais sólida das empresas brasileiras com um lucro superior a 23 bilhões de Reais, e a sétima empresa de energia do mundo, tornando-se competitiva no mercado internacional e simbolizando o arrojo do nosso projeto de Nação. A tentativa da oposição e do conservadorismo nacional em atacar a Petrobras é mais uma iniciativa daqueles que sucatearam o Estado brasileiro e aprofundaram as desigualdades sociais.
A defesa intransigente da Petrobras é a defesa do nosso projeto de Nação que tem resultado no crescimento econômico e na justiça social. Um projeto que colocou o Brasil em pé perante o mundo.
Entenderam? O que eu disse acima é tudo mentira.
Por Ricardo Froes
Nenhum comentário:
Postar um comentário