sexta-feira, 21 de março de 2014

PSDB anuncia medidas na Justiça contra mentiras e calúnias que circulam sobre Aécio na Internet.





O PSDB distribuiu hoje nota dando conta de que o presidenciável do partido, Aécio Neves, tem sido alvo de “quadrilhas virtuais” que inventam e divulgam falsas denúncias a seus respeito, lançando mão de robôs que alimentam buscas automáticas de forma a ranquear termos caluniosos e difamatórios associados a sua pessoa.

A nota informa que só pelo Google uma das falsas acusações aparece 20 mil vezes e que Aécio e o PSDB vão recorrer à lei e à Justiça para fazer frente a esses ataques. O documento também explica, entre outros pontos, o mecanismo pelo qual uma operação legal de investimentos em saneamento básico foi transformada, na web, em acusação de suposto “desvio de recursos” por parte do presidenciável.

Diz a nota:

“Integrantes do PSDB, em especial o presidente do partido, senador Aécio Neves, têm sido vítimas da ação de quadrilhas virtuais que criam e divulgam falsas denúncias e calúnias nas redes sociais com o objetivo de impedir o livre debate de ideias na internet.

Visando manipular o ambiente político, lesando o direito do cidadão de acesso a livre informação, a ação organizada desses grupos segue mecanismo idêntico: Primeiro, publicam falsas informações e ataques pessoais, e, em seguida, criam uma rede de compartilhamentos que finge ser espontânea e que, na verdade, é artificial e comandada de forma organizada.



As vítimas que recorrem à Justiça, instância de defesa dos cidadãos e da sociedade, sofrem novas calúnias e acusações de censura à internet.

..............

Nenhum comentário:

Postar um comentário