domingo, 25 de maio de 2014

Pacientes de hospital deixam leitos e vão para a rua pedir por cirurgias


É a 3ª vez, em 17 dias, que a manifestação acontece em hospital do AP.
Direção do HE diz que houve redução de leitos no hospital de clínicas.A demora na realização de cirurgias ortopédicas no Hospital de Emergências (HE) de Macapáprovocou um novo protesto de pacientes nesta quarta-feira (21), o terceiro num intervalo de 17 dias. A manifestação aconteceu na frente da unidade. De muletas, em cadeiras de rodas e até usando sondas, manifestantes sentaram no asfalto e interromperam o tráfego de veículos na Rua Hamilton Silva.

Debaixo do sol forte, alguns enfermos acompanharam todo o protesto sentados na rua. Ramón Araújo, de 18 anos, diz que está há duas semanas no HE. Em função da demora na cirurgia, ele não consegue mexer alguns dedos dos pés. "É difícil sentir os dedos do meu pé esquerdo, e acho que a espera deve ter me deixado desse jeito. Tomara que rapidamente me tirem daqui", pede o jovem.

Conferindo 22 dias de internação, a dona de casa Juciane Costa Dias, de 36 anos, reclamou que a falta de informações por parte da unidade é o que a deixa mais revoltada. "Já haviam me dito que eu iria ser operada no Hospital Alberto Lima [único de clínicas do estado], desde quando cheguei, mas, até agora, nada, e enquanto isso minhas dores só aumentam", reclamou a paciente, que apresenta uma fratura no fêmur.

................

Nenhum comentário:

Postar um comentário