quarta-feira, 28 de maio de 2014

Policial é atingido por flecha durante protesto em Brasília e quatro manifestantes são detidos




Durante protestos realizados em Brasília, nesta terça-feira (27), um policial militar foi atingido por uma flecha. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, o policial foi atendido pelos bombeiros e não sofreu ferimentos graves. Grupos com cerca de 2.500 pessoas participaram do protesto. Quatro pessoas foram detidas durante a manifestação por depredação ao patrimônio e a viaturas policiais e carros.

Os índios, que começaram a manifestação pela Esplanada dos Ministérios, pediram celeridade na demarcação de terras indígenas e na reforma agrária, além de protestarem contra os ruralistas.

Eles também aproveitam o momento, às vésperas do início da Copa do Mundo, para se posicionarem contra as prioridades estabelecidas pelo governo para atender à Fifa (Federação Internacional de Futebol).

Outro grupo de manifestantes protestou contra a realização da Copa do Mundo e entrou em confronto com a polícia ao tentar se aproximar do Estádio Nacional de Brasília. Eles tiveram participação dos índios no protesto. 

............

Nenhum comentário:

Postar um comentário