domingo, 6 de julho de 2014

Dilma maquiou sua conta de twitter, assim como maquia os dados da economia e dos programas sociais. 62% dos seguidores são falsos, comprados no mercado negro.



Segundo matéria publicada pelo Observatório Político, 62% dos seguidores de Dilma Rousseff na rede social Twitter são falsos.


Abaixo, alguns dados levantados pelo site com a ajuda de um aplicativo Status People, ferramenta de análise de dados em redes sociais:


1,56 milhões (62%) são falsos – ou seja, não correspondem a pessoas reais – e outros 678 mil (27%) são usuários inativos, que pararam de acessar suas contas no Twitter. Portanto, dos 2,51 milhões de seguidores da presidente, 2,24 milhões (89%) são falsos ou inativos, segundo o aplicativo.
2,05 milhões (81,6%) utilizam outros idiomas que não o português – embora a presidente Dilma somente envie mensagens em português. A maior parcela dos seguidores é de língua inglesa (46,6%), seguido por portuguesa (18,4%), espanhola (12,1%), turca (4,3%) e francesa (3,9%). Seguidores de língua indonésia, árabe, russa e japonesa somam 10,1%, ou 254 mil seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário