Eles são penas-paga e também mãos peludas do Regime. Se precisar de um
serviço sujo é com eles. Por dinheiro eles topam tudo, mas a especialidade
do bando é tentar desmontar a reputação dos adversário da Organização
Criminosa instalada no Poder. E a manada petralha acha que eles só têm
motivação ideológica, que trabalham pela causa.
serviço sujo é com eles. Por dinheiro eles topam tudo, mas a especialidade
do bando é tentar desmontar a reputação dos adversário da Organização
Criminosa instalada no Poder. E a manada petralha acha que eles só têm
motivação ideológica, que trabalham pela causa.
Eis que agora surgem evidências incontáveis daquilo que este blog vem denunciando há tempos: dinheiro público sendo gasto com blogs de baixíssimo acesso, mas altíssimo potencial de destruição de reputações. A famosa BLOSTA (blogosfera estatal). Uma matéria de Fernando Rodrigues mostra que o governo petista gastou nada mais nada menos do que 70 milhões de reais para promover ataques sujos, difamações cínicas, baixarias inomináveis e campanha de esgoto em favor do governo. Tudo com qual dinheiro? Com o seu, bobo.
Se o que a matéria de Fernando Rodrigues nos mostra é aterrador, um outro texto, da Veja, não é menos assombroso: “em catorze anos, o montante cresceu 65%. Petrobras, Caixa e BB respondem por 86% do total gasto pelo governo federal com publicidade”.
Vamos ler mais um pouco o texto de Rodrigues:
As 3 empresas estatais do governo federal que lideram os gastos publicitários da administração indireta também são responsáveis por um volume respeitável de publicidade digital em veículos de audiência limitada na internet.
Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal gastaram, de 2010 a 2013, a soma de R$ 17 milhões publicando anúncios em meios de comunicação como “Opera Mundi , “Dinheiro Vivo”, “Conversa Afiada” e “Carta Maior”.
Achei estranho os Correios não estarem nessa lista, mas é o de sempre: estamos vendo aonde vai o dinheiro público. Para financiamento de blogs para apoiar o governo.
Em abril de 2013, o governo publicou um artigo no site “Observatório da Imprensa” no qual a Secom argumentava que praticava o que chama de “mídia técnica”: cada veículo receberia verbas de publicidade de acordo com a proporção de sua audiência.
Agora, com as informações fornecidas por força da Justiça, fica claro que os critérios não são lineares e a chamada “mídia técnica” não é uma praxe em todos os setores da administração pública federal.
O detalhe é que só estamos descobrindo essa barbaridade por que a Folha de São Paulo exigiu que a Secom divulgasse os dados. O governo perdeu na Justiça, e agora é obrigado a divulgar para onde os recursos são destinados. Ei, oposição, o que vocês estão esperando para abrir uma CPI dessa vergonha?
Empresas como Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal usam critérios obscuros para comprar espaços publicitários.
Sim, os bolivarianos sempre usam critérios obscuros. Eles estão levando a expressão “sentir-se como um Deus” a um estágio ridículo. Bom, a única coisa que estão fazendo é escrever por linhas tortas. Mas escrevem errado.
Tome-se o caso do site “Conversa Afiada”, do jornalista Paulo Henrique Amorim. Sua audiência foi de 236 mil visitantes únicos em dezembro de 2013, ano em que recebeu R$ 618,2 mil em verbas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
Para ter a audiência de 1 leitor por mês no site de Paulo Henrique Amorim, os dois bancos estatais juntos gastam R$ 2,60 por ano (valor de 2013).
Como comparação, tome-se o portal Terra, cuja audiência foi de 24,9 milhões de visitantes únicos em 2013, ano em que recebeu R$ 5,5 milhões de verbas publicitárias federais. Para ter 1 leitor por mês, em média, as estatais federais tiveram de pagar apenas R$ 0,22 por ano. No caso do UOL, que é o portal líder na internet brasileira, o custo para ter 1 leitor por mês cai para R$ 0,21 por ano.
Dito de outra forma, as estatais gastam cerca de 1.100% a mais para atingir um leitor no site Conversa Afiada do que em portais como o UOL ou Terra –de acordo com dados de dezembro de 2013.Para esta situações vergonhosas, o principal argumento petista de defesa é uma miséria: eles dizem que as grandes empresas de mídia “recebem muito mais”.
Sim, mas não em termos proporcionais, e essa é a aberração que está sendo denunciada aqui.
http://lucianoayan.com/…/imundicie-sem-limites-governo-tor…/
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