Quem diria! Durante anos e anos o PT de Minas acusou os governos tucanos de interferir e de censurar os veículos de imprensa do Estado para justificar sucessivas derrotas eleitorais. E para garrotear de forma covarde e ardilosa a liberdade de imprensa. Vejam a declaração do governador Fernando Pimentel ao lixo chapa branca chamado Carta Capital, em agosto passado, usando a velha tática petista de pressionar a imprensa:
Minas tem uma característica de uma mídia muito acanhada. O governo do estado nesses 12 anos acabou construindo uma blindagem muito forte em torno de si mesmo. E a mídia nacional é muito engajada contra o governo federal. Sem comentário de valor, o fato é que a grande mídia nacionalmente é contra o governo federal e aqui em Minas a grande mídia local, com raras e honrosas exceções, é pró-governo.
Menos de dois meses após a eleição de Pimentel, está ocorrendo exatamente o contrário. É o PT, a mando do governador eleito, que amordaça o jornalismo mineiro, que, por sua vez, se curva de maneira vergonhosa, solapando informação sobre os graves problemas que cercam a campanha eleitoral.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário