A culpa é sua!
Por Valfrido M. Chaves
Ingrid Betancourt é seqüestrada e desfila seu calvário?
A culpa é dela, burguesa, rica para pagar seu resgate e por ter preconceitos de classe contra a luta popular das Farc.
Você se indignou com o Mensalão e o eloquente silêncio de sua quadrilha diante dos questionamentos na CPI dos Correios, nele vendo a cumplicidade encobridora dos crimes?
A culpa é sua, por ser preconceituoso contra o governo popular que faz reformas, combate o crime e não compactua com a corrupção.
Por isso, preconceituosamente, aceita a manipulação da imprensa burguesa que criou “o mensalão” que não existiu, foi apenas um golpe contra o governo popular e seu Partido.
Você que estranha e não aceita o súbito enriquecimento de "cumpanhero" que da noite para o dia passaram de fusquinha para carrões importados, ou já passou por suas fazendas, é por preconceito e inveja, pois, como disse Lula, “não é todo mundo que tem filho Ronaldinho”.
Se Você vê no Foro de São Paulo e noutros espaços, as identidades, simpatias e acumpliciamentos dos cumpanhêros em relação às Farc , com seus sequestros, assassinatos e narcotráfico, mas que não é terrorista, é porque tem preconceitos de classe próprios das elites rurais e urbanas!
Se Você presta atenção na política nacional, vendo as práticas da cumpanheirada, tendo conhecimento sobre qual é o catecismo que as inspira e o rejeita, Você é preconceituoso, reacionário, e a culpa é sua!
Se Você não aceita a violação de direitos com invasões e destruição de propriedades rurais e urbanas, puros ensaios de terrorismo, é porque tem preconceitos e ódios elitistas contra movimentos populares em sua luta contra o latifúndio improdutivo.
Se Você viu no PNDH-3, Plano Nacional dos Direitos Humanos-3, que o Lula assinou sem ler e que Dilma rubricou mas não assinou, o AI-5 do PT contra a Constituição de 88, é porque, por preconceitos burgueses, está “vendo chifre na cabeça de cavalo”, como disse Lula.
Pouco importa as diretrizes do PNDH-3 sobre aborto, casamento homossexual, religiosidade, controle ideológico das escolas, cerceamento do acesso ao Judiciário às vitimas de invasões:
Você é apenas um preconceituoso odiento que não aceita o avanço dos direitos humanos, na cartilha ideológica cumpanhêra e, portanto, a culpa é sua!
Se você entende-se apto para exercer sua cidadania numa Constituição Democrática e faz escolhas conforme seu livre arbítrio, sejam elas corretas ou não, se Você não apóia a candidata Dilma, é por ser “elite que nunca ganhou tanto dinheiro como no meu governo, mas mantém ódios e preconceitos contra mim”, palavras do Lula em BH.
Ou seja, o culpado é Você, pois o exercício de seus direitos e livre arbítrio estariam contaminados “nas origens, por preconceitos de classe”!
Você então não tem saída, caro leitor, ou aceita a corrupção, o Estado como um grande cabide de emprego cumpanhêro, o mar de lama que vasa da Casa Civil e estatais, os insultos ao seu senso critico e de moralidade, ou é golpista, preconceituoso, elitista, odioso, culpado!
Sobretudo, você é contra a “marcha da História para o socialismo” , onde seu lugar seria o da “reeducação popular”.
Sem exageros, pois é assim que sempre funcionou, é como um carimbo, do começo ao fim, um filme trágico já visto inúmeras vezes.
Mas a culpa é sua, leitor!
Quem manda ser preconceituoso, elitista e odioso, quando podia bem já ter aderido e estar numa “boquinha”?
Assim vai a barca: uns, preconceituosos, elitistas, limitados, moralistas e culpados.
Outros, semideuses, acima do bem e do mal, intocáveis e ainda vítimas dazelites, tadinhos...
Até quando e onde isso cola?
Valfrido M. Chaves é Psicanalista, Pós Graduado em Políticas e Estatégia-UCDB/ADESG
Nenhum comentário:
Postar um comentário