sábado, 19 de novembro de 2011

PERGUNTAS PARA UMA TAL DE COMISSÃO DA VERDADE




Nossa proposta para as investigações da “Comissão da Verdade”:
1) Quem é o verdadeiro chefe da gang dos 40 que transformou o Congresso Nacional em um lacaio de um covil de bandidos da corrupção, do suborno e da prevaricação?

2) Quem roubou o crucifixo do gabinete presidencial e muitos outros bens cadastrados como pertencentes ao acervo da União?

3) Por que as mais de cem denúncias de corrupção durante os desgovernos petistas ficaram sem resposta e sem condenações, com desvios de bilhões de reais que causam a falência da educação, da saúde, da cultura, do saneamento e da segurança pública, desvios que provocam a morte de mais de 150 pessoas por dia no país. Direitos humanos?

4) Por que não fazer investigações honestas sobre a veracidade dos relatos das torturas sofridas por aqueles que foram indenizados com valores absurdos e premiados a não trabalharem mais por receberem escandalosas pensões vitalícias?

5) Quais foram as testemunhas das torturas sofridas, não servindo colegas de cela, pois segundo um artista – Mario Lago – a postura do “torturado” nas comissões de avaliação do mérito das indenizações deveria ser: assim o artista ensinava: “quando sair da cadeia, diga que foi torturado. Sempre. “A pior coisa que podia nos acontecer naqueles "anos de chumbo" era não ser preso”. Sabemos que com pouquíssimas exceções ninguém precisava ser torturado para se tornar um digno delator de seus companheiros.

6) Por que não colocar os perseguidos, os militares, com representação na Comissão da Verdade?

7) Por que não investigar e oficializar todos as torturas e assassinatos cometidos pelos terroristas com as devidas indenizações para as famílias das vítimas, sabendo-se que entre esses traidores do país está a própria a presidente da República que deveria servir de testemunha sobre a forma, a autoria, e a coautoria dos crimes cometidos?

8) Convocar a jornalista Mirian Macedo e quem a mesma indicar para depor na Comissão da Verdade. Sem essa convocação mude-se o nome para COMISSÃO DA MENTIRA E DA TRAIÇÃO AO PAÍS.

9) Deixar disponibilizado na Internet os depoimentos, sem omissões, de todos daqueles que foram indenizados e o nome de torturadores e testemunhas das torturas.

Muitos outros itens poderão ser sugeridos por quem ler esta crônica.

Vamos agora avaliar a leviandade e a hipocrisia inserida no contexto de três das normas de funcionamento da Comissão da Verdade?

GERALDO ALMENDRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário