"We've been a little bit lazy I think over the last couple of decades. We've kind of taken for granted that people will want to come here and we aren't out there trying to sell America and attract new businesses into America." (Nós temos sidos um pouco preguiçosos nas últimas duas décadas. Nós temos tomado como garantido que as pessoas viriam para cá e nós não fomos vender America para o mundo e atrair negócios para o país)
Realmente, é uma desgraça o que o Obama falou. Os Estados Unidos são formados por 300 milhões de pessoas de todas as partes do mundo que trabalham muto para construir o maior PIB do mundo, levando o peso de altos impostos e grande volume de regulamentações que inibem o mercado. Não é a China que cresceu com base na pirataria, na falta de regulamentações, no desapego com o justo salário pagos aos trabahadores e na manipulação cambial.
O cara parece está querendo tirar a culpa dos ombros, de suas políticas econômicas mal sucedidas, e jogar nos ombros do povo. Um ex-presidente americano já fez isso, e não deu certo, não foi reeleito (Jimmy Carter). Espero que aconteça o mesmo com o Obama. Ele é um desastre desde o começo.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário