terça-feira, 15 de novembro de 2011

Cavaco Silva quer português como língua oficial da ONU




Presidente da República portuguesa fez a afirmação durante discurso de abertura do debate sobre proteção de civis no Conselho de Segurança; ele dirige o encontro no qual participam chefes de Estado e Governo e outras autoridades (…) As seis línguas oficiais das Nações Unidas são: árabe, chinês, espanhol, francês, inglês e russo. Inglês e francês são línguas de trabalho nas quais todos os documentos da organização são traduzidos.

A busca pelo idioma universal auxiliar é um dos
12 princípios do cristo cósmico Baha’u’llah aplicados pela ONU desde a sua criação e encontra-se nas lei do Kitab-i-aqdas ( A Carta Magna da sua Nova Ordem Mundial) abaixo:

“K-189.Ó vós parlamentares no mundo todo! Escolhei um único idioma a ser usado por todos na terra, e adotai igualmente uma escrita comum(…) Ele, deveras, é o Mais Generoso, o Onissapiente, O de tudo informado. Isto será causa de unidade…”

Outra alternativa para a criação do idioma universal está na redução desses idiomas em apenas um a ser utilizado pela ONU.Uma vez que a língua portuguesa faça parte desse grupo, receberão uma boa verba da UNESCO e do Banco Mundial para alimentar ainda mais a corrupção educacional no mundo, pois umas das funções do idioma universal é reduzir as palavras ou juntar até que a língua antiga seja totalmente aniquilada.
Abaixo temos um depoimento de um universitário da NOM falando do novo idioma durante a ” primavera da maconha ” que está acontecendo na USP. Os “simpáticos” univesitários da nova era retiraram o “I” de trabalhadores e juntaram duas em uma criando a palavra “braçoarmados”:



Numa mesma faixa de protesto vocês escreveram “trabaliadores” e erraram uma concordância. Isso prejudica a imagem do movimento?

[Indignado] Prejudica só na cabeça de quem tem preconceito lingüístico. O sistema impõe que existe um jeito certo de falar. É uma visão ultrapassada, autoritária, conservadora e homofóbica, que nós vai superar aqui em São Paulo quando a gente elegermos o Fernando Haddad para a Prefeitura.” (
Mídia Sem Máscara)
http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/2011/11/cavaco-silva-quer-portugues-como-lingua-oficial-das-nacoes-unidas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário