terça-feira, 15 de novembro de 2011

Brasil já cresce menos que os EUA e a Europa



Brasil já cresce menos que os EUA e a Europa


Autor(es): » VICENTE NUNES » VERA BATISTA

Correio Braziliense - 14/11/2011


Desaceleração foi além do esperado e PIB do terceiro trimestre pode ter sido negativo. Nas regiões em crise, a economia avançou até 0,6%


O Brasil já vem crescendo menos do que os Estados Unidos e a Europa, regiões que estão no centro da crise que atormenta o mundo. Apesar de o governo insistir em um resultado positivo do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre deste ano, a maior parte dos analistas aposta em queda da atividade — o tombo varia entre 0,1% e 0,3%. O resultado oficial será divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no início de dezembro.

Segundo o economista Carlos Thadeu Filho, da gestora de investimentos Franklin Templeton, de julho a setembro, a economia norte-americana avançou 0,6%. Já a da Europa deve ter crescido, no mesmo período, entre 0,2% e 0,3%. "Ou seja, a desaceleração da economia brasileira foi muito forte. Além de o PIB ter caído no terceiro trimestre, não descarto a possibilidade de, nos últimos três meses do ano, o resultado ser novamente negativo. Se isso acontecer, o Brasil estará, tecnicamente, em recessão", disse.


...........//........

Nenhum comentário:

Postar um comentário