terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A afirmação “pais rico é um país sem pobreza” é uma frase idiota, fascista, assistencialista, e manipuladora dos milhões de ignorantes feitos escravos do Estado pelo poder público mais safado de nossa história.



GERALDO ALMENDRA



O Brasil é um país muito pobre: de ética, de moralidade, de honestidade, de patriotismo, de cidadania, e de respeito à família.

O desenvolvimento econômico quando serve a formação de riquezas ilícitas por meio de seus poderes dominantes não pode definir a riqueza de um país, mas tão somente o seu grau de sordidez.
País rico:
- É um país em que os políticos e os poderes públicos tenham como finalidade última fazer o bem para a sociedade e não roubá-la e enganá-la descaradamente como forma de enriquecimento ilícito e perpetuação no poder.
- É um país cuja sociedade não permite que dezenas de pessoas sejam assassinadas todos os meses como resultado da sórdida incúria do poder público que se comporta como um covil de bandidos.

- É um país em que a verdadeira democracia e a justiça social imperam e não permitindo que a manipulação das massas pelo assistencialismo comprador de votos e o suborno dos esclarecidos canalhas sejam os pilares da preservação dos poderes constituídos.

- É um país em que o Estado cumpre com rigor com suas obrigações sociais de educação, cultura, saúde pública, segurança pública e saneamento.

- É um país em que os jovens e adolescentes são orientados a respeitar as leis, o próximo os professores, e, principalmente, a família, tendo como normas de conduta fundamentais a moralidade e a ética.
- É um país em que os ambientes universitários são estruturados para a prática da boa educação e formação superior, e não servirem como campo de treinamento de militantes da corrupção e do corporativismo público e privado mais sórdido.

- É um país onde os poderes da República são independentes e o Estado serve a quem o sustenta, os contribuintes, e não as oligarquias públicas e privadas que são praticantes do ilícito como norma primária de conduta.
- É um país em que os esclarecidos canalhas não se uniram aos corruptos e bandidos para promover a degeneração das relações públicas e privadas.

- É um país que tem uma impressa livre de favores governamentais para que possa publicar e avaliar a realidade dos fatos com o rigor necessário e não editá-los ou adaptá-los conforme o desejo dos poderes dominantes.

- É um país em que os eleitores e contribuintes não votam em bandidos – fichas sujas – para qualquer cargo eletivo;

- É um país em que um presidente ao deixar o cargo não rouba peças do acervo do Estado contando com a impunidade corporativista dos canalhas.

- É um país onde o Poder Público não virou um Covil de Bandidos;

- É um país em que o Poder Legislativo não foi comprado para ser lacaio do Poder Executivo;

- E um país em que sua Justiça e seus Tribunais Superiores não protegem os bandidos da corrupção tornando-se seus cúmplices;

- É um país que dá oportunidades de educação, cultura, e trabalho para todos deixando a cada um escolher seu próprio caminho e também aceitar pagar o preço pelas suas escolhas erradas;

- É um país que trata seus aposentados com respeito e dignidade, pois são eles os construtores dos meios que permitem o desenvolvimento econômico e social.

- É um país que não obriga quem trabalha sustentar com o pagamento dos seus impostos, vagabundos, desocupados, preguiçosos, corruptos e prevaricadores;
- É um país que não tem o DNA da prática do ilícito no sangue de suas elites, oligarquias e burguesias;

- É um país que pratica uma distribuição de renda como fruto das oportunidades de trabalho, do empreendedorismo e do esforço individual, e não usurpando a renda dos que assim agem para os que preferem serem escravos do assistencialismo formador de preguiçosos, omissos e vagabundos.

- É um país que não permite que a corrupção seja o meio primário de enriquecimento de quem está no poder.





O resto é consequência.

Um comentário:

  1. Falo isto direto. Este slogan é de uma picaretagem sem tamanho. Que país atrasado este, no qual o povo é considerado como um NÃO CIDADÃO, pois para o governo, tutelar-nos é o melhor dos mundos, e pior, o próprio povo se considera um nada, um zero, e baba o ovo destes governantes corruptos. Que país chinfrin este nosso.

    ResponderExcluir