quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cade o dinheiro?



Antes, a imprensa era aliada do PT, que vivia em lua de mel com a Folha e Veja porque estas "desafiavam a censura e lutavam contra a arbitrariedade", dando espaço ao PT e a Lula nas suas denúncias e luta por um Brasil melhor e mais democrático, mas quando o PT virou poder e teve seus próprios malfeitos divulgados, essa mesma imprensa virou o PIG.
Antes, a política econômica de FHC era um desastre, depois que o PT assumiu, manteve-a INTEGRALMENTE e isso virou a grande conquista do governo Lula.

FHC criou os primeiros programas de subsídios familiares, assim como os Enen da educação, CRITICADÍSSIMOS por Lula e Petistas como eleitoreiros e que se transformavam em cabresto dos eleitores – VIDE VÍDEOS COM ESSAS CRÍTICAS DE LULA NO YOUTUBE--. Mas quando eleito, Lula e o PT ampliaram esses programas e hoje REPUDIAM quem os classifique como eleitoreiros, acusando quem assim fala de "elite reacionária que quer negar direitos mínimos aos pobres". E tem gente que reverbera!

Graças ao empenho e realizações de todos os governos anteriores o Brasil chegou à estar entre as 10 economias do mundo. Nada disso vale para Lula e os petistas. Ou seja, DEZENAS de posições no ranking pacientemente CONQUISTADAS por CRESCIMENTO PRÓPRIO não tiveram valor algum. Agora, quando ganhamos uma posição apenas no ranking apenas porque o outro caiu - mas pode e vai levantar-se porque tem FUNDAMENTOS para tal -- , a glória é imensa, é do PT e é magistral, sendo que certamente a fauna descerebrada vai entrar em delírio.

E, no cerne da questão, fica a indagação: o que mudou? 6º PIB, 88º lugar na educação, 69º na corrupção, 6º na violência, 24º na fome... Não tem algo errado não? PRODUTO INTERNO BRUTO não é a soma das riquezas geradas por um país?
Então, Caracas, ONDE O PT ESTÁ ENFIANDO ESSAS RIQUEZAS que não estão se refletindo na melhoria da qualidade de vida da população????
Seria o caso de se perguntar: CADÊ O DINHEIRO E O RESULTADO DA APLICAÇÃO DESSAS RIQUEZAS, PRESIDENTE DIUMA? Colaboramos para o país ter a 6ª maior riqueza do mundo, mas tenho uma educação que me deixa em 88º Lugar, sou o 69º em termos de corrupção e o ranking onde estou mais perto dos primeiros colocados são os da FOME (24º) e da VIOLÊNCIA (6º mais violento) !!!!

Tem algo errado. Pessoas RICAS usam sua riqueza para melhorar sua qualidade de vida, patrimônio e educação das suas famílias, visando preservar essa riqueza e preferencialmente gerar mais.

POR QUE países ricos então como o nosso não tem governos que usem essa riqueza para melhorar nossa sua qualidade de vida, patrimônio e educação das nossas famílias, visando preservar essa riqueza e preferencialmente gerarmos mais?


comunidade gente decente

Nenhum comentário:

Postar um comentário