quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cabral - o mais corrupto


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA


Carlos Newton

O tempo conspira contra eles. A cada dia vão surgindo novas provas. O governador de Goiás, Marconi Perillo, está envolvido com o surpreendente negocista e corruptor Carlinhos Cachoeira (chamá-lo apenas de bicheiro chega a ser ridículo). O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, segue na mesma balada.


Mas o governador Sérgio Cabral, o mais corrupto deles, ainda não foi conectado diretamente com Cachoeira e continua fora da agenda da CPI, protegido pelos laços familiares com Aécio Neves (PSDB) e Francisco Dornelles (PP), que mandaram os correligionários da CPI protegerem o contra-parente. Este é o quadro. A imprensa até parece ter esquecido de Sergio Cabral e sua quadrilha, muito mais vulnerável do que os grupos de Perillo e Queiroz, que permanecem na linha de fogo diariamente.


Em matéria de mansões e de corrupção, Perillo e Queiroz são aprendizes diante de Sergio Cabral, que está no ramo desde sua presidência na Assembleia Legislativa, segundo o dossiê do então governador Marcello Alencar, que à época era seu amigo e correligionário.
Mas, pelo visto, Cabral vai escapar incólume, sem jamais explicar como comprou o luxuoso apartamento no Leblon, a mansão em Mangaratiba e a poderosa lancha, que dizem ter vendido.



O pior de tudo isso é a certeza da impunidade. Os três governadores já perderam a honra, se é que algum dia a tiveram… Como são ainda jovens, seus futuros na política são nebulosos. A única certeza é a impunidade. Sequer serão cassados, porque os três usaram o dinheiro e poder para garantir sólidas maiorias nas respectivas Assembléias. E quem se importa com isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário