CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA
LEITOR JOSÉ MARCIO DE MELO
UBERABA (MG)
Parabéns ao general Rômulo Bini Pereira, pela lucidez e coragem no artigo "O outro lado" (Tendências/Debates, 5/6), sobre a instauração da Comissão da Verdade.
Moro em Uberaba e tenho 70 anos. Fui comunista e participei da guerrilha de Trombas na década de 1950. Em 1966, fui para Brasília, estudei e descobri que não é só de "caminhando e cantando" que se aprende as melhores lições.
Conheci gente das esquerdas e das direitas. Esquerdistas dignos e outros nem tanto. Conheci gente "do outro lado", alguns desonestos e outros comprovadamente probos. Fui inspetor da caixa de pecúlio dos militares e, lá, relacionei-me com oficiais das Forças Armadas, que me impressionaram pelos comportamentos sensatos e exemplares.
Posso citar o coronel Jaime Rolemberg de Lima, que fundou, naquela época, uma casa de assistência às crianças, que amparou e ainda ampara milhares delas pelo Brasil. Em seguida, ele fundou a Cavade, casa de assistência ao idoso.
Tive a honra de conhecer pessoalmente o general Humberto de Alencar Castelo Branco e de inteirar-me de seu caráter patriótico, de conduta ilibada.
Um herói cuja memória é digna de respeito e não pode, em nenhuma hipótese, ser vilipendiada, como querem os inconsequentes radicais de plantão.
enviado por jurema cappeletti- blog casa da mãe joana
...............
Nenhum comentário:
Postar um comentário