Quando Lula foi deputado federal, disse haver na câmara uns "300 picaretas". Pelo jeito este número 300 é um número cabal. Temos 366 deputados (e 63 senadores) que não votam por razões de benefícios, utilidade social e econômica das leis "vomitadas" pelo PT, e sim porque estão "comprados" por cargos e emendas. Putaria da grossa, e falta de caráter constitucional. Então, porque a sociedade elege estes miseráveis para legislarem em causas que não são ÉTICAS e ÚTEIS em boa parte das votações? E em causas que boa parte não têm a ver com o "governo do povo, para o povo e pelo povo"? Nem pelo povo e nem pela 'pova'... E os 3 poderes são ou não independentes? Parece uma boa janela para o impedimento de governanças que corrompem a 'autodeterminação' dos políticos, no intuito de se formar bases aliadas. Político deveria ser aliado do povo e da 'pova'! Abraços, Lewton.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário