sábado, 24 de novembro de 2012

UMA TAL DRA ROSIMEIRE




Aproveitando que o ex-presidente Lula da Silva está fora do Brasil,em palestras pela Índia e África, a Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira pela manhã um mandado da Justiça Federal para uma inusitada operação de busca e apreensão de documentos e material de informática no escritório regional da Presidência da República, em São Paulo.

Informações reservadas revelam que o alvo da ação sigilosa foi a “Doutora Rosimeire”. Mais conhecida nas intimidades do poder petista como “Doutora Rose”, a assessora de confiança é amiga muito próxima do ex-presidente Lula. Não se sabe se a Presidenta Dilma Rousseff ou o Ministério da Justiça, José Eduardo Cardoso foram avisados da operação surpresa, antes dela acontecer. Foram recolhidos, além de computadores, documentos e até o telefone celular da servidora.

Coincidentemente, a partir da tarde hoje, o gabinete paulistano da Presidência da República vai ser ocupado também por um dos comitês da Comissão Nacional da Verdade – que investiga supostas violações de direitos humanos e crimes atribuídos aos agentes do Estado durante o período de 1964 a 1985 – que o discurso ideológico-petralha chama de “Ditadura Militar”.

Não se sabe se a ação da PF tem a ver com o Processo Investigatório 2.474 - que expõe as relações de negócios entre o PT, o Banco BMG, e o mito Lula. Tal caso pode ser tirado do segredo de Justiça pelo recém-empossado Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Com 77 volumes, o caso dormita desde 2007 no Supremo. A decisão de Barbosa deve ficar para o ano que vem. O assunto, que estava guardado em sigilo, preocupa o ex-presidente Lula.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário